Atenção

Libertadores: Quito em "alerta amarelo" por vulcão a dias da final

Localizado à leste dos Andes, Cotopaxi preocupa o Equador

Vulcão Cotopaxi é um dos mais altos do mundo
Vulcão Cotopaxi é um dos mais altos do mundo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Em reta final da preparação para a grande final da Libertadores, Flamengo e Athletico-PR têm mais uma preocupação. E das grandes. O Equador, sede da decisão, declarou "alerta amarelo" por possibilidade de erupção do vulcão Cotopaxi, a 75 km de Quito, capital do país.

A situação pode interferir na programação dos clubes e também dos torcedores que se planejam para ir ao jogo. Isso porque os alertas podem afetar os vôos diretos para Guayaquil, mudando dias e horários de viagens já planejadas.

Leia +: Flamengo define planejamento para final da Libertadores no Equador

Resta aos envolvidos torcer para que não haja nova alteração. Caso permaneça no alerta amarelo, o mais provável é que a mudança não afete a ida para Guayaquil. Por outro lado, em caso de erupções intensas, os vôos podem até mesmo ser cancelados.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no próximo sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Os rubro-negros batalham pelo título da Copa Libertadores de 2022.

< Roberto Jefferson é indiciado por quatro tentativas de homicídio Justiça marca primeira audiência envolvendo modelo Bruno Krupp <